Galeria River

Marcos Nasser, conheça o especialista em skates que atua no varejo desde os 17 anos e faz história na River

16 de maio de 2019

 

 

 

O Rio de Janeiro é o berço da prática de muitos esportes radicais. Nesse cenário algo que sempre fez parte do cotidiano da rotina dos jovens da zona sul carioca é o skate, e nos últimos anos ele tem ganhado bastante força.

Por isso, hoje vamos ter uma conversa muito interessante com quem entende do assunto. Ele tem 41 anos, e desde dos 17 trabalha no varejo, o Marcos Nasser (um especialista na área), é o dono da loja Pressure Skate na Galeria River, uma loja destinada aos amantes desse esporte.

Em 2013 ele abriu seu primeiro negócio na galeria, mas era um ramo diferente do que ele está agora, era uma loja de suplementos, com o tempo ele começou perceber que esse segmento não estava rendendo muito, e queria fazer algo que realmente combinasse com ele. “ Depois de 2 anos, mais ou menos com a loja de suplementos, percebi que isso não era muito o perfil das pessoas, não queria fechar para não perder o ponto, gostava de trabalhar aqui, então tive a ideia de convidar o meu sócio, o Marcelo Berriel, skatista e que todo mundo conhecia, para abrirmos nosso próprio negócio nessa área.”

O começo de todo comércio não é fácil, e para Pressure Skate não foi diferente. “Nossa, raspei minha conta do banco para abrir a loja, e meu sócio ajudou também com o pouco de dinheiro que ele tinha. Não tínhamos muita mercadoria quando inauguramos, tive até que pegar o skate novinho da minha filha para colocar na parede, e foi um modelo que vendeu bem rápido, três dias depois ele já tinha saído.”— contou ele — Algumas dificuldades servem para nos fortalecer. Depois de um tempo ele começou a ver os frutos do seu trabalho e abriu uma nova loja especializada em patins a 46 Inline, uma tendência que fica mais forte a cada dia entre os jovens.

Esse ano o Brasil recebeu pela primeira vez o campeonato mundial Street League Skateboarding (SLS) que aconteceu aqui no Rio, e a Pressure teve a honra de ser a única loja convidada a participar do evento. “ O SLS é um campeonato muito top mundial, e nós fomos sem pagar nada, a única convidada, esse é um evento caríssimo. Eles começaram a me chamar em dezembro, mas eu tava numa correria devido ao natal, não dei muita atenção. Eles insistiram até que aceitei, e foi a melhor coisa que fiz na vida, o movimento era tão grande que minha mulher e filha foram trabalhar lá comigo.” — relatou ele — Um grande feito com um significado muito importante, já que todos ligados nessa área estavam de olho nesse evento.

A Pressure vai muito além de só vender produtos para skatistas, o trabalho deles é muito mais íntimo, prestando aos seus clientes uma verdadeira consultoria para ajudar você a encontrar o skate certo. Ela é muito mais que uma loja de artigos esportivos, é uma das famílias que fazem parte da Galeria River, alimentam o estilo da galera alternativa e até mesmo dos iniciantes nas atividades radicais. São histórias como essa que nos fazem refletir e nos inspiram a sempre buscarmos nossos sonhos.

 

 

Voltar